Atividade 9º B Veritas   12 comments

Baseado no que foi discutido em aula e na leitura de seu material didático, responda:

Quais os motivos que favoreceram o surgimento dos regimes totaçlitários na Europa, no entre-guerras?

Textos de apoio:

Antecedentes da 2ª GM

2ª GM Resumo

Poste aqui seu comentário.

Data de entrega: 27/08

About these ads

Publicado agosto 19, 2009 por profluizfilo em Atividade Veritas, Contemporânea, Guerras

12 Respostas para “Atividade 9º B Veritas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Os principais fatores foram o medo do socialismo e a crise , mas houve outros. O Fascimo surgiu na Itália apos a primeira guerra, os fatores contribuintes foi a eleição socialista e os acordos pós-guerra não compridos(Era para ela ganhar alguns territórios na primeira guerra mundial).
    Na Alemanha os grandes fatores foram A Politica Da Inglaterra/França(tradado de versalhes), A crise 1929 e um pouco do medo do socialismo.
    No Começo Hitler não tinha muita atenção, só quando as coisas começaram a se agravar que ele conseguiu angariar as massas, tocando no ponto crucial do povo alemão. Seus discursos citavam sobre como a republica alemã foi fraca assinando o tratado de versalhes, falando que a solução seria centralizar o poder,etc…
    Ja em outros países, como a Espanha, foi o Medo do Socialismo que instaurou esses regimes. Essa Epóca(até 1991), a maioria dos acontecimentos foram regidos pelo medo do capitalismo.
    Concluindo os fatores para os regimes totalitários se baseiam-se na maioria no medo do socialismo(Quando um partido socialista ganhava, normalmente a elite dava um jeito de colocar alguem da extrema direita para comandar, mesmo sendo um louco.) e no estado que se encontravam os países,Miséria, pobreza, graves crises(a de 1929 ajudou a criar os governos totalitarios), desemprego,etc…

    Victor Leme nº 28
  2. Pedro nº 21

    A Alemanha saiu arrasada da 1ª Guerra Mundial, por causa do Tratado de Versalhes.
    Esse acontecimento, ainda mais depois da Crise de 29, gerou um sentimento de desespero e revolta na população alemã, fazendo com que o povo alemão fizesse e aceitasse tudo para sair do problema, isso fez com que Adolf Hitler começasse a ser ouvido, e com cada vez mais seguidores, se tornasse Führer. Outro fator que ajudou no desenvolvimento do nazismo e do fascismo foio fato de serem anticomunistas, o que fez com que a Inglaterra e França ignorassem a ascensão de Hitler, e só ligassem quando descobriram o acordo entre Hitler e Stalin.

  3. O medo do socialismo, a crise mundial e o nascimento do fascismo foram os principais fatores que contribuiram ao surgimento desse regimes. Com a ameaça solialista, o povo votava no candidato de extrema direita, criando assim os regimes.

  4. Como as democracias pós primeira guerra mundial com seus liberalismos político-econômicos não produziam bons resultados em alguns países, como a Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, surgiram respectivamente nesses países quatro líderes fortes que com seus carismas conquistaram seus povos, que foram Hitler, Mussolini, Franco e Salazar.
    Especificamente na Alemanha, caso mais emblemático, o Tratado de Versalhes favoreceu o aparecimento do nazismo já que esse tratado foi duro em excesso para com a Alemanha e levou o país a um caos, cobrou da Alemanha pesadas indenizações pós-guerra, proibiu o país de se rearmar, confiscou inúmeras possessões, tanto na África como na Europa, inclusive partes da França e Polônia que eram alemãs durante a IGM depois desse tratado deixou de ser.
    A Alemanha estava literamente arrasada com o tratato de Versalhes, a economia estava em frangalhos, os alemães humilhados e regime vigente não resolvia os problemas do país.
    então ai que nasce os nazistas que por fim colocaram uma boa parte da culpa da crise aos comunistas e judeus .

  5. O avanço do socialismo era considerado uma ameaça para os capitalistas. Por causa do caos econômico as chances de capitalistas aderirem ao socialismo. Para evitar a expansão do socialismo formou-se o movimento Nazi-fascismo (antidemocrático, anti-socialista, etc)

  6. Os principais fatores foram a insegurança e o medo do socialismo e principalmente da crise de 1929.Com a crise, havia um grande número de desempregados, uma grande dificuldade
    financeira. Eles estipulam um projeto de perseguição aos estrangeiros por tomar seus empregos e culpando os pela situaçao economica do pais dai todos começaram a seguir oque os lideres dos regimes totalitarios (nazismo,facismoe os governos nazi-facistas)com isso o povo votava num candidato estrema direita e assim foram formados os regimes

    Gabriel nº8 9ºB
  7. Os motivos que mais favoreceram foi o medo do socialismo tomar conta e da crise de 29. O Nazismo aconteceu dentro da Alemanha que um dos fatores foi o tratado de versalhes, crise de 29 e o medo do socialismo.
    Já o Fascismo que aconteceu na Itália os fatores que favoreceram foi os acordos pós guerras, pois logo se iniciou após a primeira guerra e o outro fator foram as eleições socialistas.
    Hitler então como nao tinha uma atenção total, começou a “apelar” ameaçando a população com regimes e outras leis, entao a população deu mais atenção a ele e ele se tornou um forte comandante.
    Na Espanha foi tambem por causa do medo do Socialismo.
    Então esses regimes sempre se iniciavam em lugares que o povo tinha medo do Socialismo, a falta de condições no país e até mesmo a crise de 1929; entao esses são os motivos mais importantes que favoreceram o surgimento dos Regimes Totalitários na Europa no período entre-guerras.

  8. Os motivos que mais favoreceram foi o medo do socialismo tomar conta e da crise de 29. O Nazismo aconteceu dentro da Alemanha que um dos fatores foi o tratado de versalhes, crise de 29 e o medo do socialismo.
    Já o Fascismo que aconteceu na Itália os fatores que favoreceram foi os acordos pós guerras, pois logo se iniciou após a primeira guerra e o outro fator foram as eleições socialistas.
    Hitler então como nao tinha uma atenção total, começou a “apelar” ameaçando a população com regimes e outras leis, entao a população deu mais atenção a ele e ele se tornou um forte comandante.
    Na Espanha foi tambem por causa do medo do Socialismo.
    Então esses regimes sempre se iniciavam em lugares que o povo tinha medo do Socialismo, a falta de condições no país e até mesmo a crise de 1929; entao esses são os motivos mais importantes que favoreceram o surgimento dos Regimes Totalitários na Europa no período entre-guerras.

    Elio Junior, nº05, 9ºB.

  9. depois do tratado de versalhes toda a lemanha ficou “devastada” e issoa causou uma revolta muita grande na população que a partir dai tomaram ideias radicais que surgiram de hitler.
    mas uma serie de outros fatores tambem contribuiu poara isso como: a crise de 29, e o “esnobamento” de outro paises em relação a hitler.

  10. Após a Primeira Guerra Mundial a Alemanha estava em crise e totalmente destruída, Hitler criou o Nazismo para evitar que o Socialismo entrasse na Alemanha. O Nazismo foi aceito pela população, pois Hitler apontava os socialistas como culpados da crise. Ele tomou o poder e montou um exército. Em uma guerra civil, ajudou o lado capitalista com reforços e estratégias, mostrando que estava contra o Socialismo, os outros países permitiram seu crescimento. Porém ao contrário do que os outros países achavam, Hitler queria mais poder e avançou com seu exército para o lado capitalista.

  11. Alguns fatores que influenciaram no crescimento do Nazismo foram o medo do socialismo, o Tratado de Versalles, o desenvolvimento e reconstrução da Alemanha pós 1ª Guerra Mundial e principalmente a crise de 29. Os fatores que favoreceram para o Fascismo crescer na Itália foram os acordos pós-guerras e outro fator foram as eleições socialistas.
    Esses regimes quase sempre se iniciavam em lugares que o povo tinha medo do Socialismo, tinha falta de condições socio-econômicas e até mesmo a crise de 1929; portanto esses são os principais motivos que favoreceram o surgimento dos Regimes Totalitários na Europa

    Guilherme Marinho Machado
  12. Entre fatores individuais de cada país o mais importante foi a Grande Depressão de 29, que abalou o mundo todo, causando pobreza e fome. Assim , o medo das pessoas “atormentadas” aderirem ao socialismo que já não era pouco, aumentou ainda mais. Esse medo associado à necessidade de mudança e a mágua de estar numa situação tão ruim, abriu a mente da população à discursos radicais que prometiam as tais mudanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: